terça-feira, 28 de outubro de 2008

Artur Neto recusa pemanecer no ABC em 2009 e acerta com o Botafogo-SP


A diretoria do Botafogo divulgou de forma oficial que o treinador do Pantera para o Paulistão será Artur Neto, atualmente no ABC-RN, onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O acerto aconteceu por volta da meia noite de ontem, após conversa com a diretoria. O técnico já começa a trabalhar junto com os dirigentes na montagem do elenco para 2009, mas permanecerá dirigindo o time de Natal na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O novo comandante trará sua comissão técnica para Ribeirão Preto com quem trabalhará no clube.

“É uma satisfação enorme poder trabalhar no Botafogo. Estávamos conversando há um mês mais ou menos, mas só podemos concluir a negociação agora porque o presidente do ABC me liberou e autorizou a minha contratação Ele apenas lamentou porque faria uma proposta para eu continuar por mais um ano”, disse o mais novo contratado botafoguense.

Não será a primeira vez que Artur Neto dirigirá o Botafogo. Em 2001, ele comandou o Tricolor na reta final do Brasileirão. A equipe estava praticamente rebaixada, mas mesmo assim, Artur levou a equipe a três vitórias seguidas e com chances de escapar, mas no final, uma derrota trágica para o Gama fez com que o Botafogo caísse para a Série B. “Seria um milagre se o Botafogo escapasse do rebaixamento naquele ano. Houve uma recuperação, um bom trabalho, até por isso que meu nome foi lembrado agora”, ressaltou. Artur faz questão de dizer que agora retorna num momento totalmente diferente. “Vamos participar da montagem do time, num campeonato Paulista com o Botafogo bem mais estruturado”, afirmou.

A apresentação de Artur Neto ainda não foi marcada. Ele trabalhará no ABC até o final da Série B. “Firmei o compromisso aqui de ficar até o fim e livrar o ABC do rebaixamento. Estamos conseguindo. Quero deixar claro que não há a necessidade da minha presença imediata em Ribeirão Preto porque não temos jogadores. E os bons jogadores estão em atividade. Teremos que aguardar”, disse Artur.

O mercado de jogadores da Série B, segundo ele, será bem explorado pela diretoria. “Existem bons jogadores na Série B Vamos trabalhar para contratar os melhores e formar um bom elenco. Agora, vamos buscar atletas também na Série A e C que estão em fase final de disputa como a B”, finalizou. O treinador trabalhou como diretor técnico do Goiás no primeiro semestre deste ano e ajudou a montar a equipe que atualmente disputa o Brasileirão.

A data exata de apresentação de Artur Neto ainda não foi definida, mas deverá ocorrer no início de dezembro. Com relação à apresentação dos jogadores que seria no dia 4 de novembro, a diretoria informou que o novo treinador irá definir nos próximos dias quando se iniciará a preparação do time.

Ficha técnica:

Nome: Artur Alves da Silva Neto
Data de nascimento:17/01/1955
Local: Rio de Janeiro-RJ
Clubes: Mogi Mirim-SP, Anapolina-GO, XV de Jaú-SP, Ituano-SP, CRB-AL, Criciúma-SC, Sãocarlense-SP, Sampaio Corrêa-MA, Ituano-SP, ABC-RN, Ceará-CE, Náutico-PE, Atlético-PR, Joinville-SC, Botafogo-SP, Figueirense-SC, Ceará-CE, Juventude-RS, Shanxi Guoli- China, Figueirense-SC, Paysandu-PA, America-RN, Joinville-SC, Remo-PA, tletico Goianense-GO, Vla Nova-GO, Goiás (diretor-técnico) e ABC-RN.
Títulos: Campeonato Alagoano (1993), Campeonato Potiguar (1998), Campeonato Catarinense (2000 e 2001), Campeonato Cearense (2002), Vice-campeonato Brasileiro da Série C (2005) Vice-campeonato Goiano (2006) e Campeonato Goiano (2007), Acesso a Série B (2007).

Fonte: Site oficial do Botafogo-SP

Um comentário:

  1. esse empate do america com o gama foi uma vitoria ou foi uma derrota pro america dessa reta final !ta

    ResponderExcluir