terça-feira, 7 de outubro de 2008

Band Esportes e Ação faz cobertura inédita dos Jern's


A partir da próxima sexta-feira (10/10), o Band Esportes e Ação realiza a maior cobertura dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Pela primeira vez na televisão potiguar, um programa dedica, diariamente, 10 minutos de conteúdo exclusivo aos Jern's, durante toda a competição. Estão previstas reportagens sobre os mais importantes jogos, entrevistas com atletas, técnicos e matérias com personagens que mereçam destaque no maior evento desportivo escolar do país. O telespectador contará ainda com um quadro de medalhas sempre atualizado e a tabela de classificação.
Os jogos serão disputados durante 11 dias. Neste ano, a Coordenação de Esportes do Estado (Codesp) registrou um recorde no número de inscritos. Mais de 16 mil atletas, alunos de 417 escolas entre públicas e particulares, competem 33 modalidades esportivas em diversas categorias. O Band Esportes e Ação acompanhará, com duas equipes de reportagens, os principais jogos e nomes da competição. O objetivo do programa é dar espaço aos atletas e contribuir para o crescimento dos jovens desportistas e dos esportes no Rio Grande do Norte. "Os Jerns são uma das competições mais importantes do esporte potiguar, reunindo milhares de alunos e centenas de escolas de todo o estado, evento em que surgem muitos talentos", conta o jornalista Freire Neto, diretor e editor chefe do programa. A apresentadora Ivana Negrão acredita que a cobertura especial dos Jerns mostra a missão do programa. "Nada melhor do que começar valorizando esses talentos desde cedo, quando eles ganham mais gosto pelos esportes".
A coordenadora de esportes da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, Ana Dalva, classifica a cobertura que será feita pelo Band Esportes e Ação como um marco: "Agradeço em nome de todos que fazem os Jern's pela iniciativa da Band em valorizar nossos jovens atletas. Tenho certeza que essa atitude vai despertar mais ainda a vontade de ter destaque nos alunos e isso é extremamente importante para a educação como um todo", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário