quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Raquetadas, futebol, lutas e aventura movimentam o fim de semana


Karatê, badminton, tênis, enduro a pé, futebol e futebol americano. Essas são as atrações esportivas do fim de semana potiguar.

Natal vai receber, a partir desta sexta-feira, o XVIII Campeonato Norte-Nordeste de Karatê Tradicional. A cerimônia de abertura vai acontecer às 8h, no ginásio da UFRN, e as lutas começarão em seguida e só acabarão às 20h. No sábado, os combates vão ser realizados no Sesc Centro e começam às 14h, com encerramento previsto para às 21 horas, quando vai acontecer a cerimônia de encerramento.

Para quem prefere as raquetes, duas competições são as opções. No sábado, vai acontecer o I Campeonato Estadual de Badminton para crianças, que vai ser realizado no Sesi Clube, entre às 9h e 12h. Enquanto isso, o Iate Clube realiza um torneio de tênis, que recebe o nome do local sede. O Aberto do Iate Clube se encerra no dia 15 de novembro e os jogos serão realizados todos os dias, nos três turnos.

Mas se você prefere aventura, o Circuito RN Trilhas é o seu local. A última etapa do campeonato de enduro a pé vai acontecer amanhã, a partir das 14 horas. Os atletas percorrerão 20 quilometros de trilhas entre a AABB e a Toca do Açaí. A previsão é que o trajeto seja completado em cerca de cinco horas.

Sábado também é dia de futebol. O ABC vai receber o Barueri em mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, às 19h30min, no estádio Frasqueirão. Mas esse não vai ser o único jogo de futebol do dia. O Conselho Comunitário Dix-Sept Rosado recebe mais um jogo do I RN Ball, o campeonato potiguar de futebol americano. Os Calangos enfrentam o Ponta Negra Bulls, às 14 horas.

Enfim, opções não faltam para os desportistas potiguares assistirem ou disputarem algum duelo (jogo, partida, luta...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário