quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Confira as chances dos clubes dentro do campeonato estadual


Veja quem tem chance de ir para a final, quem pode garantir vaga no segundo turno e quem luta para não ser rebaixado. Confira:

SANTA CRUZ
Praticamente na final do turno. Só fica de fora, caso perca para o Assu e o Potyguar/CN derrote o de Mossoró. Está garantido no segundo turno.

ABC
Decide o turno com a derrota do Assu para o Santa Cruz e com o empate no jogo Potiguar/M x Potyguar/CN. Fica fora da decisão com a vitória do Assu ou do Potyguar/CN. Só perde a vaga para o Potiguar/M se os mossoroenses vencerem por três gols de diferença. Está garantido no segundo turno.

ASSU
Só entra na final do turno com a vitória sobre o Santa Cruz. Se empatar, perde a vaga para o Abc no número de vitórias. Está garantido no segundo turno.

POTYGUAR/CN
Entre o céu e o inferno. É finalista do turno caso derrote o Potiguar/M. Se empatar garante vaga no segundo turno. Por outro lado, se perder e o America e Baraúnas vencerem os seus jogos, o time de Currais Novos dá adeus ao estadual 2009.

POTIGUAR-M
Poderá decidir o primeiro turno com uma vitória sobre o Potyguar/CN por três gols de diferença, desde que o Assu perca para o Santa Cruz. Se empatar ou perder, fica fora do segundo turno com as vitórias de América e Baraúnas.

AMÉRICA

Não tem mais chances de ir para a final. Garante vaga no segundo turno com uma vitória sobre o Real Independente ou com a derrota do Baraúnas. Se empatar, terá que torcer para que o tricolor mossoroense não vença o Corintians de Caicó. Se perder, só permanece no estadual com a derrota do “Baru”.

ALECRIM
Luta para não ser rebaixado. Se vencer, escapa. Evita a degola mesmo com derrota ou empate, desde que o Corintians e o Real percam os seus jogos. Pode ser rebaixado com derrota, com o empate de Corintians e Real. Pega o Macau no estádio Frasqueirão.

CORINTIANS
Se perder para o Baraúnas é rebaixado com a vitória ou empate do Real ou com a vitória do Macau. Escapa com uma vitória. Se empatar, vai ter que torcer por uma derrota ou empate do Macau e do Real.

REAL
Joga contra o América no Machadão. Escapa do inferno com uma vitória combinada com empate ou derrota de Alecrim e/ou Corintians. Se empatar, torce por derrota de Alecrim e/ou Corintians.

MACAU
É o que tem a situação mais dramática. A única chance de escapar do rebaixamento é vencendo o Alecrim, no estádio Frasqueirão, e ainda tem de torcer por tropeços de Real e Corintians.

As chances de cada um pelo título:
Santa Cruz: 99%
Potiguar: 80%
ASSU: 25%
Potyguar: 20%
ABC: 5%

Fonte: Blog do Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário