sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

RN terá 12 atletas no Maresia Brasileiro de Surf





Se depender do talento e da garra dos surfistas potiguares, existem grandes chances do Rio Grande do Norte faturar mais alguns títulos de nível nacional no Campeonato Maresia Brasileiro de Surf. A primeira das quatro etapas acontece entre os dias 13 a 15 de março na praia de Taíba, no litoral cearense. São 12 atletas na equipe. Entre eles, destaques como Carlos Fanning, campeão do ano passado na categoria iniciante e terceiro lugar na Mirim na etapa realizada em Natal. John Max, que ficou com o título depois das quatro etapas de 2008, não poderá participar este ano porque já se profissionalizou.
 
Mas Carlinhos, como é mais conhecido, não é a única esperança do Rio Grande do Norte na competição. São vários talentos, inclusive entre as mulheres. Na categoria Feminino Júnior, por exemplo, Paula Gaby é uma das estrelas da competição. Na Open, Gabriela Silveira é a aposta do estado. Outro grande talento da terra é Djacson Paulino, 18 anos, que inclusive se profissionalizou no ano passado, mas conta com uma regra para continuar no brasileiro amador - a que beneficia os atletas que ainda não passaram dos 19 anos.
 
Dentre outros talentos, o RN conta ainda com Lissandro Leandro, na Mirim e Jonathan Correia, na Júnior. "Temos outros bons atletas que devem participar conosco, mas que ainda não estão totalmente confirmados. Mas com certeza teremos um time forte", explica o diretor Técnico da  Associação Norte-riograndense de Surf (ANS), Oscar Manoel. Para Saturnino Borges, presidente da ANS, a expectativa para o brasileiro é das melhores este ano. "Temos muitos atletas bons. Nosso grande problema todos os anos é a falta de apoio para correr todas as baterias. Aí temos resultados bons no Nordeste e ficamos de fora no Sul. Mas continuaremos batalhando junto às secretarias e ao Governo do Estado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário