quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Diego Cavalcante é o 5º mais rápido do mundo


Diego Cavalcante começa a despontar não só como uma realidade do atletismo potiguar ou brasileiro. O atleta agora tem destaque internacional. No último fim de semana, ele disputou o campeonato Panamericano em Trinidad e Tobago, país caribenho situado na costa marítima da Venezuela. Na prova dos 200 metros, ele ficou em quarto lugar, perdendo para americanos e jamaicanos, que são referência em velocidade no atletismo. Além disso, os atletas são mais velhos um ano que Diego, já que a categoria juvenil é composta por jovens de 18 e 19 anos. “Nessa fase a diferença biológica conta bastante. Ela só desaparece a partir dos 23 anos”, revela José Figueiredo, técnico do potiguar. Por isso, se levarmos em conta a idade, Diego teria ficado em primeiro lugar entre os atletas de 18 anos na prova dos 200m. E também na dos 100m.
Nessa prova ele conquistou ainda mais destaque na competição. Com o tempo de 10s30 (novo recorde brasileiro, que antes era de Robson Caetano), Diego ficou em terceiro, perdendo para dois americanos. Com essa marca, ele agora ocupa o 5º lugar no ranking mundial de atletas até 19 anos.
E ele não pára! Amanhã embarca para São Paulo, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro para atletas até 22 anos. E vai correr as provas dos 100m e 200m. Boa sorte, Diego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário