quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FNF formata estadual 2010


Foi apresentada pela FNF aos clubes que disputarão o Campeonato Estadual de profissionais da primeira divisão a proposta do regulamento da competição. O campeonato seria disputado em três turnos com o primeiro denominado de “Copa Rio Grande do Norte”.

No primeiro turno, denominado de “Copa Rio Grande do Norte” haveria disputa em fase única, composta de nove rodadas com todos jogando contra todos em jogos só de ida. O time melhor classificado ao final dos nove jogos será declarado campeão, classificando-se para a final do estadual.

No segundo turno, denominado “Taça Cidade do Natal”, a fórmula de disputa seria a mesma. Nove rodadas, fase única, sendo campeão aquele melhor classificado após os nove jogos. As agremiações jogam entre si com o mando de campo invertido em relação ao primeiro turno (jogos da Volta).

O terceiro turno, denominado de “decisão do Campeonato” seria disputado em um quadrangular com jogos em ida e volta entre os campeões da Copa Rio Grande do Norte, Taça Cidade Natal e mais duas equipes de melhor índice técnico obtidos após a soma dos dois turnos. Poderá ser utilizada uma terceira equipe melhor classificada se o campeão dos dois turnos for uma mesma equipe. O vencedor deste quadrangular seria declarado campeão do Estado em 2010. Os campeões do 1º e 2º turno entram no quadrangular com 01 (hum) ponto de bonificação.
Todos os dirigentes presentes concordaram com quase toda a fórmula de disputa. Apenas em relação ao terceiro turno houve divergências. Por conta disso, o presidente da FNF José Vanildo, marcou a próxima reunião para o dia 12.08.09 (Quarta feira) a fim de discutir a fase final do certame.

TELEVISÃO
A FNF criará uma Comissão formada pelo presidente José Vanildo, um representante do Abc, um representante do América e um representante do atual campeão estadual o Assu.
Esta comissão tem como objetivo elaborar um Edital que definirá critérios para transmissão da competição.
Estiveram presentes os representantes do América, Abc, ASSU, Potyguar Seridoense, Alecrim e Corintians.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário