quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Taça Brasil: ABC/UnP/Art&C cede empate ao Minas na estreia


O ABC/UnP/Art&C empatou por 3 a 3 com o V&M Minas, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Taça Brasil de Futsal, disputada em Cascavel (PR). O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (25), no ginásio Sergio Mauro Festugatto. O time alvinegro perdia por 2 a 0, conseguiu a virada no segundo tempo, mas cedeu o empate no final.

Nesta quinta-feira (26), o ABC volta à quadra para enfrentar o Diplomata/ Muffatão/Cascavel (PR), que joga em casa e bateu a AABB/Unimed (AC) por 5 a 0 na estreia, passando a liderar a chave. O jogo está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

Sobre o jogo

O Minas logo partiu para o ataque, tentando pressionar o ABC. E depois de ter acertado a trave do goleiro Matheus, os mineiros chegaram ao seu primeiro gol, marcado por Caio, aos seis minutos de partida.

Mesmo vencendo, o Minas não deixou de atacar e pouco depois chegou ao seu segundo gol, marcado por Rafael, aos 11 minutos. Até o final do primeiro tempo, a equipe do ABC foi ao ataque para descontar a vantagem mineira, mas a defesa adversária marcou bem e manteve o placar.

Na segunda etapa o ABC foi ao ataque e, depois de uma cobrança de falta ensaiada na entrada da área, chegou ao empate. A bola foi rolada para Rodriguinho, que bateu bem, sem chances de defesa para o goleiro Bianchini, que sequer esboçou reação na defesa, no chute que veio pelo alto.

Na jogada seguinte, Bianchini salvou o Minas ao sair de forma arrojada nos pés do mesmo Rodriguinho, que por pouco não marcou o gol de empate para o ABC. Não tardou e os potiguares chegaram ao empate. Em outra falta, na entrada da área, Léo Rummenigge foi para a cobrança. Bianchini defendeu o primeiro e o segundo chutes, mas no terceiro o mesmo Léo mandou para as redes.

O ABC continuou melhor em quadra e logo chegou ao terceiro gol, anotado por Walber. A partir daí, o Minas passou a pressionar e teve pênalti, cometido sobre Dieguinho, a seu favor. O mesmo Dieguinho foi para a cobrança e acabou batendo para fora. A um minuto e meio do fim, o Minas tentou chegar ao empate com Carlos Diego atuando como goleiro-linha e conseguiu quando Rafael driblou o marcador e finalizou bem.

O ABC jogou com Matheus, Neto Caraúbas, Dentinho, Walber e Betinho. Entraram: Rodriguinho, Anderson Kilmer, Preto e Léo Rummenigge.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário