terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Inscrições do Rally Rota do Sol surpreende


O Rally Rota Sol mal chegou e já surpreendeu os organizadores! Na primeira semana de inscrições a mais nova prova do calendário brasileiro de automobilismo fora de estrada bateu recorde, com 31 duplas confirmadas! Os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco já estão oficialmente no grid de largada que marcará a estréia do evento, no dia 16 de janeiro, em Natal.

O “Rota Sol” vai integrar dois estados fortes na modalidade e cidades importantes turisticamente: a prova inédita terá briefing e largada na capital potiguar, passará pela cidade de Mossoró e chegará na capital cearense, Fortaleza, movimentando o turismo do automobilismo dessas regiões. “A idéia é explorar o apelo turístico das duas capitais para que os competidores possam trazer também suas famílias para acompanhar o rally e aproveitar para conhecer a região. Janeiro é uma época em que muitos estão de férias e podem viajar. E o Rota Sol vem para unir o útil ao agradável”, disse um dos organizadores da prova, Eliatan Machado.

Além dos experientes, o novo rally também terá espaço para os aventureiros e curiosos que queiram iniciar no mundo off-road. As disputas acontecem nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light, para os “novatos”. Serão duas por dia, cerca de 400 quilômetros percorridos, totalizando quatro etapas. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas pelo email:rallyrotasol@gmail. O número de vagas é limitado por categoria e a expectativa da organização é preencher a Graduados até do dia 25.

O Rally Rota Sol é organizado pela ACPN - Associação Cearense de Pilotos e Navegadores, com apoio da APR - Associação Potiguar de Rally, supervisão da FCA - Federação Cearense de Automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário