quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jornal Paranaense confirma: Natal está entre as sedes da Copa 2014


De acordo com o jornal Gazeta do Povo/PR, Natal e Curitiba será subsede da Copa do Mundo de 2014. A informação teria vindo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O dirigente teria admitido, informalmente, em um encontro com arquitetos na última segunda-feira, que a Fifa já definiu 11 do total de 12 subsedes do Mundial no Brasil. Curitiba compõe a relação final, e a única dúvida giraria em torno da cidade da Amazônia que receberá o evento. Belém e Manaus brigam por esta indicação, cuja confirmação oficial virá no dia 31 de maio, nas Bahamas.

A informação foi prestada por um arquiteto ligado ao Sindicato da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) ao portal Copa 2014. O arquiteto, que prefere não se identificar, esteve neste encontro privado com Teixeira e outros profissionais da área. Todas as candidatas do Nordeste serão confirmadas: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.

Já no Centro-Oeste a cidade de Cuiabá teria vencido a disputa com Campo Grande como a representante do Pantanal no Mundial, enquanto a lista é completada com Brasília (provável palco da abertura), Rio de Janeiro (palco da final), São Paulo e Belo Horizonte.

“É fato que o presidente Ricardo Teixeira repassou esta informação de que apenas na Amazônia existe uma indefinição. O restante das subsedes, segundo ele, a Fifa já teria definido”, confirmou o assessor do Sinaenco, Rodrigo Prada, que teve contato com a fonte destas revelações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário