sexta-feira, 17 de julho de 2009

2ª Etapa do Desafio Solo de corrida de aventura acontece em Serra de São Bento


No próximo dia oito de agosto o município de Serra de São Bento vai se transformar na capital nordestina da corrida de aventura. O motivo é que a cidade recebe a segunda etapa de 2009 do campeonato solo da modalidade. Os atletas vão enfrentar muitas subidas e descidas na região da chamada Borborema Potiguar, com altitudes que ultrapassam os 700 metros. A competição acontece dentro da programação do quarto festival de inverno da cidade, e terá quatro categorias, incluindo corrida de rua.
Serão ao todo 40 quilômetros para as categorias Solo Masculino, Solo Feminino e Duplas. Já para a Cross Country (corrida de rua), serão cinco quilômetros com inscrição grátis e aberta ao público. Estão confirmadas as modalidades trekking (corrida), travessia a nado, mountain bike, rapel e orientação.

O que é corrida solo?
A corrida de aventura solo é uma variação do esporte na qual os atletas contam somente com as próprias habilidades para navegação e tomada de decisões, além de todo o esforço físico que o esporte exige - diferente das provas mais comuns, disputadas em quartetos. Geralmente, as provas incluem trekking, bike, travessia e remo, podendo também exigir rappel, dentre outras modalidades.

O Desafio Serra de São Bento de corrida de aventura conta com o patrocínio da Rapa Nui Bike Store e Prefeitura de Serra de São Bento. Além do site oficial (www.solopotiguar.com.br), os atletas interessados também podem se inscrever diretamente na Rapanui, próximo ao Posto Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário