terça-feira, 21 de julho de 2009

Elite do surfe nacional em mais uma disputa


Embalado pelas duas finais seguidas nas etapas do WQS realizadas nas duas últimas semanas, inclusive ganhando a encerrada sábado em Saquarema (RJ), o catarinense Neco Padaratz é uma das atrações do SuperSurf de Ubatuba, que começa nessa quinta-feira, na Praia de Itamambuca. Outro destaque é o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que até o ano passado defendeu o Brasil na elite mundial do ASP World Tour. Os dois estão entre os oito surfistas que vão brigar pelas duas vagas para completar o quadro de 48 participantes da categoria masculina.
As dezoito da feminina já estão definidas. O grande destaque entre as meninas é uma surfista de Ubatuba, Suelen Naraisa. Ela venceu a primeira etapa na Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP), lidera a corrida pelo título feminino. Além disso, também ganhou as duas últimas edições do SuperSurf na Praia de Itamambuca. O inédito tri consecutivo pode vir nesta semana. Suelen ainda tem uma vitória em 2005 e um vice-campeonato em 2003, quando perdeu a bateria decisiva para a tetracampeã brasileira Tita Tavares, mas ela já deu o troco na cearense em 2008.
Danilo Costa e Krisna de Souza são os representantes potiguares na competição. Vamos acompanhar o desempenho dos nossos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário