sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bola laranja em ação neste sábado durante abertura do Mundial de Basquete Master



A partir das 19h deste sábado(25/06)  será realizado no Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal/RN, a abertura do 11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master, evento esportivo que promete ser o maior que a capital do RN já recebeu. Serão dois mil participantes de mais de 30 países diferentes, divididos em 17 categorias. Os jogos tem início a partir das 9h da manhã em 12 ginásios potiguares: AABB (1 e 2), IFRN, Henrique Castriciano, Sesc, Sesi, Auxiliadora, Salesiano, Contemporâneo, Neves, Salesiano e Nélio Dias. As partidas realizadas no ginásio da AABB, Hermes da Fonseca no Tirol, serão transmitidos on line através do site da Federação Internacional de Basquetebol Master - www.fimba.net
 
A solenidade de abertura tem início às 19 horas com o desfile das delegações. Está confirmada a participação de estudantes de 20 escolas públicas do RN para fazer parte da torcida dos 29 países participantes. Cerca de 1.000 jovens participarão da abertura do Mundial, divididos pelo país que irão torcer. O mascote João Natal, apresentado nesta sexta-feira (24/06), também marcará presença e uma apresentação cultural surpresa e especial promete ser o ponto alto do evento.
“Finalmente o grande dia chegou, tudo foi preparado minuciosamente e a expectativa é de que seja realmente um evento espetacular. A grandiosidade dele vai encantar a todos que estarão presentes hoje à noite. Com toda certeza uma festa esportiva para ficar na história não só de Natal, mas também um exemplo para todo Brasil de que nós também podemos realizar eventos deste porte”, afirmou Carlos Galvão, Presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master - FBBM.
 
Durante a semana também serão realizados jogos no ginásio UFRN e do Colégio Imaculada Conceição. De acordo com a tabela oficial dos jogos, serão realizados cerca de 550 jogos em pouco mais de uma semana. Neste sábado (25/06), serão realizados cinco jogos de Seleções Brasileiras no ginásio da AABB: 12h - Brasil A x Argentina B (30-35 anos), 13h30 - Brasil B x Rússia (30-35 anos), 9h - Brasil B x Honduras (Feminino 45), 10h30 - Brasil C x Uruguai (Feminino - 45) e 12h (AABB 2) - Brasil A x Argentina (Feminino 45). A tabela completa dos jogos pode ser acessada no site: www.fimba.net .


O Mundial conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, além de parcerias privadas como a Eletrobrás, Unimed Natal, a agência de viagens Aerotur, Ocean Palace, curso de idiomas CCAA, Sesi/Fiern, Sesc, Guaraná Antártica e Cooper Táxi que colocará à disposição táxis com central telefônica especial com atendentes bilíngües e GPS em todos os veículos.
O 11º Mundial de Basquetebol Master acontecerá entre os dias 24 de junho e 3 de julho. Estão sendo esperados aproximadamente 4.000 turistas na cidade. Serão 200 equipes divididas entre 17 categorias, disputando aproximadamente 550 partidas. “Até o dia 3 de julho, Natal levará uma injeção de turistas, que vai movimentar não só o basquetebol, mas também o setor hoteleiro e econômico num geral, além claro de ser uma grande festa”, afirmou Carlos Galvão Presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master e presidente do comitê organizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário