quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presidente da Federação Internacional de Basquetebol Master chega a Natal



Nesta sexta-feira, 24 de junho, será realizada a Conferência de Imprensa do Campeonato Mundial Master de Basquetebol 2011, a parti das 11 horas da manhã, no Salão Cristal, da AABB – Hermes da Fonseca, Tirol. Estarão presentes o Presidente da FIMBA, Ruben Rodriguez Lamas, o Presidente da FBBM, Carlos Galvão, além de atletas e integrantes das seleções. Na oportunidade, a organização apresentará o mascote oficial do evento, o Camarão João Natal.
 
Durante a conferência será realizado o cadastramentos dos veículos e profissionais de imprensa que desejem cobrir o evento. A secretaria de prova e a sala de imprensa estão funcionando na AABB e todas as informações sobre os jogos e a competição podem ser obtidos no local.
A movimentação de turistas em Natal para o 11º Mundial de Basquetebol Master não para. Na tarde de quinta-feira (23) quem chega a Natal é o Presidente da Federação Internacional de Basquetebol Master – FIMBA FIMBA – Federación Internacional de Maxi Baloncesto, o argentino Ruben Rodriguez Lamas. Juntamente com o Presidente virão 12 representantes do comitê internacional.“Não vejo a hora de ver o campeonato começar. Tenho certeza que o evento em Natal será um sucesso, afinal não escolhemos a cidade a toa. Além de muito bela e receptiva, a organização vem preparando uma festa belíssima, e na quadra não ficará por menos, serão jogos disputadíssimos”, afirmou o Presidente da FIMBA.

Além do comitê internacional da FIMBA, não para de aterrissar no aeroporto Augusto Severo delegações de seleções internacionais. Já estão em Natal Seleções e comissões do Chile, Lituânia, Letônia, Estônia, Rússia, Argentina, Alemanha e República Tcheca. O 11º Mundial de Basquetebol Master acontecerá entre os dias 24 de junho e 3 de julho. Estão sendo esperados aproximadamente 4.000 turistas na cidade. Serão 200 equipes divididas entre 17 categorias, disputando aproximadamente 550 partidas.
As delegações do Chile (50+), Estônia (65+ masc e 55+ fem.), Lituânia (40+, 55+ e 65+ masc., 35+ e 50+ fem.) e Polônia (60+ fem.), República Tcheca (45+ ferm.) e Rússia (70+ masc.), já estão na cidade. A previsão é de que nos próximos três dias cerca de 50 delegações desembarquem no aeroporto Augusto Severo. Serão 200 equipes divididas entre 17 categorias, disputando aproximadamente 550 partidas. O RN terá vários atletas competindo nas seleções brasileiras de várias faixas etárias. Durante a semana, todos estão treinando nos ginásios da AABB.


“Até o dia 3 de julho, Natal levará uma injeção de turistas, que vai movimentar não só o basquetebol, mas também o setor hoteleiro e econômico num geral, além claro de ser uma grande festa”, afirmou Carlos Galvão Presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master e presidente do comitê organizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário