terça-feira, 14 de junho de 2011

Mundial de Basquetebol começa no dia 24/06 em Natal


Do dia 24 de junho ao dia 3 de julho, Natal será palco do 11º Mundial de Basquetebol Master, que pretende ser o maior evento esportivo a capital potiguar já recebeu. E a contagem regressiva já começou, faltam apenas 10 dias para movimentar a rede hoteleira, a economia, o turismo, e claro, o esporte potiguar. Estima-se a presença de 4.000 participantes considerando atletas, comissão técnica, membros da organização, dirigentes, acompanhantes, árbitros e jornalistas locais e nacionais. O que significa mais de 20 mil diárias na rede hoteleira local e R$ 21 milhões de reais injetados na economia de Natal e do Estado do Rio Grande do Norte, de acordo com a projeção realizada pela Federação Getúlio Vargas e o Ministério de Turismo, durante o período do evento.


"A rede hoteleira de Natal, privilegiada pela orla composta pelas belas praias, é o cartão postal mais esperado pelos visitantes, que além de privilegiar o Basquetebol Master Mundial, não se decepcionarão com a beleza e a receptividade do povo potiguar. O turista que visitar Natal neste período do evento com certeza vai voltar brevemente, afirmou Igor Ribeiro Dantas, um dos organizadores do evento.

O evento será disputado em 17 categorias divididas por idade. No feminino serão sete categorias: 30+, 35+, 40+,45+, 50+, 55+ e 60 anos ou mais, já no masculino serão 10 categorias: 30+, 35+, 40+,45+, 50+, 55+, 60+, 65+, 70+ e 75 ou mais. Serão utilizadas doze ginásios esportivos, dentre eles: AABB, UFRN, IFRN, Sesi, Palácio dos Esportes, Nélio Dias, além de ginásios de escolas particulares da cidade como, Colégio Marista, Colégio Salesiano, Instituto Maria Auxiliadora, Henrique Castriciano, Colégio das Neves e Conteporâneo, todos preparados para receber os mais de 2.000 atletas de 40 países, 200 equipes e cerca de 550 partidas. 

"Todos nós que estamos a frente da organização deste evento estamos muito ansiosos, a dedicação diária tem sido o nosso foco. Está sendo organizado um evento digno de ser o laboratório para a Copa do Mundo de 2014, bem como provar para a Federação Internacional que valeu realmente a pena escolher Natal como cidade-sede, completou Carlos Galvão Presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master.

Além do apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, o Mundial contará com a parceria da Eletrobrás, Unimed Natal, a agência de viagens Aerotur, Ocean Palace, curso de idiomas CCAA, Sesi/Fiern, Sesc, Guaraná Antártica e Cooper Táxi que colocará à disposição táxis com central telefônica especial com atendentes bilíngües e GPS em todos os veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário