terça-feira, 21 de junho de 2011

MUNDIAL MASTER DE BASQUETEBOL MASTER COMEÇA EM NATAL


Nos próximos dias Natal será invadida pelos “basqueteiros” do mundo inteiro. O XI Campeonato Mundial de Basquetebol Master só começa no próximo dia 24, mas algumas delegações já aterrissaram na cidade. O evento contará com mais de 2000 atletas de 30 países. O Mundial de Basquete Master se estenderá até o dia 3 de julho e promete movimentar todos os setores envolvidos do Estado.



As delegações do Chile (50+), Estônia (65+ masc e 55+ fem.), Lituânia (40+, 55+ e 65+ masc., 35+ e 50+ fem.) e Polônia (60+ fem.), República Tcheca (45+ ferm.) e Rússia (70+ masc.), já estão na cidade. A previsão é de que nos próximos três dias cerca de 50 delegações desembarquem no aeroporto Augusto Severo. Serão 200 equipes divididas entre 17 categorias, disputando aproximadamente 550 partidas.

“Essa semana Natal levará uma injeção de turistas, que vai movimentar não só o basquetebol, mas também o setor hoteleiro e econômico num geral, além claro de ser uma grande festa”, afirmou Carlos Galvão Presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master e presidente do comitê organizador.

Além do apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, o Mundial contará com a parceria da Eletrobrás, Unimed Natal, a agência de viagens Aerotur, Ocean Palace, curso de idiomas CCAA, Sesi/Fiern, Sesc, Guaraná Antártica e Cooper Táxi que colocará à disposição táxis com central telefônica especial com atendentes bilíngües e GPS em todos os veículos.

ESCOLA ANFITRIÃ

Está confirmada a participação de estudantes de 20 escolas públicas do RN para fazer parte da torcida dos 29 países participantes. Cerca de 1.000 jovens participarão da abertura do Mundial, divididos pelo país que irão torcer. Os jogadores visitarão cada escola participante durante os jogos. Os alunos estudaram a história, a economia, a geografia dos países. Durante a abertura do evento, 300 crianças estarão desfilando de branco com balões verdes e brancos, com faixas alusivas a preservação da natureza. 

“Para os alunos está sendo uma grande festa preparar tudo isso. Eles estão muitos ansiosos para o dia da abertura quando haverá o desfile das delegações com dois representantes levando o nome de cada país, e nas arquibancadas a animação de cada escola torcendo”, afirmou o professor responsável, Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário