domingo, 28 de junho de 2009

ABC perde mais uma e está em 18º


O ABC continua com um aproveitamento nulo nos jogos fora do estádio Frasqueirão e válidos pela Série B do Brasileiro. Após perder para Ponte Preta, Juventude, Bahia e para o América – quando o rival foi o mandante do jogo no Machadão – o Alvinegro foi derrotado pelo Atlético/GO por 2 a 0, ontem, e continuou na zona de rebaixamento da Segundona – com apenas seis pontos, na 18ª posição.

O ABC joga como nunca no primeiro tempo
Aos 14 minutos do primeiro tempo, João Paulo recebeu lançamento de Fábio Silva, tocou na frente e chutou forte, de fora da área. A bola passou pertinho do gol defendido pelo goleiro Márcio. Após um início muito tímido e de muita marcação, pode-se dizer que apenas nesse lance de João Paulo, o ABC passou com perigo do meio-campo. Porém, essa acabou não sendo a único nos primeiros 45 minutos.
Começando a gostar do jogo, o ABC controlou bem o primeiro tempo, com uma boa marcação e um ataque consciente. Controle que teve vários pontos altos, como aos 22 minutos, quando o meia Gabriel, em um belo chute de fora da área, obrigou o goleiro Márcio a fazer bela defesa e mandar a bola para escanteio. Aos 32, mais uma boa jogada. Desta vez, João Paulo, em lance individual, invadiu a área e tocou para o gol quase da marca do pênalti. A bola, desviada, saiu pela linha de fundo.
Antes do primeiro tempo terminar, o Atlético também assustou. Boa troca de passes e de Wesley para o gol, antes, Paulo Musse fez grande defesa e mandou para a linha de fundo. O jogador rubro-negro estava sozinho dentro da área. Mesmo com a chance criada, o time atleticano desce para o vestiário sob vaias de sua torcida.

Mas perde como sempre no segundo
O ABC começou o segundo tempo do mesmo jeito que iniciou o primeiro: excessivamente defensivo. Na etapa final, porém, a punição foi rápida. Ainda aos dois minutos, Brazão cruzou, a defesa do ABC afasta errado e a bola sobrou para Robston, livre, mandar para o gol sem chance para o goleiro Paulo Musse. Depois do gol, o ABC insistiu em manter a mesma postura defensiva. Não deu outra: novo cruzamento para a área abcedista e Elias, impedido, cabeceou bonito para fazer o segundo do Atlético, aos oito minutos.
Depois dos dois gols, o técnico Artuzinho decidiu mudar - mais - o ABC. Fábio Silva que já havia saído para a estreia de Nonato, recebeu a companhia no banco de reservas de Gabriel - substituído por Ronaldo Capixaba - e Erandir, trocado por Rafael. O time passa a ganhar a posse de bola, mas não consegue realmente pressionar o adversário. Nonato, visivelmente sem ritmo de jogo, pouco participou. A melhor chance foi com Ronaldo, aos 35 minutos, em chute de fora da área defendido por Márcio.
O resultado podia ser ainda mais elástico. Já nos acréscimos, Elias recebeu passe na frente, driblou Paulo Musse e empurrou para o gol. Antes da bola entrar, porém, o árbitro anula a jogada, marcando erradamente o impedimento do ataque goiano.
Para piorar a situação do ABC na Série B, ao final do jogo - 43 minutos - João Paulo cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aumentando a lista de desfalques do alvinegro - que já sofre com um time quase todo entregue ao departamento médico. Na próxima rodada, o time abcedista volta a jogar no Frasqueirão - onde só perdeu um jogo. Na próxima sexta-feira (3), o ABC enfrenta o Ipatinga.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário