terça-feira, 9 de junho de 2009

COLUNA NA PONTA DA BOTA: A COPA É NOSSA!


A partir de hoje, Buca Dantas (jornalista/cineasta), vai escrever periodicamente alguns artigos e textos com a sua visão sobre os temas esportivos do momento. Para refletir e pensar, sempre. Eu também vou escrever semanalmente meus artigos do PENSE ESPORTES, esta semana publicarei o primeiro agui no blog. Hoje, fiquem com o primeiro NA PONTA DA BOTA do BAND ESPORTES & AÇÃO, que já foi seção d'O JORNAL DE HOJE e do meu primeiro jornal o SPORT NEWS.

Valeu Buca Dantas, sou seu fã, além de amigo e irmão.

Freire Neto - Diretor de esportes BAND NATAL
freireneto@band.com.br
____________________________________________________________

Chove na cidade. Faz sol nas praias. Natal amanhece com o cheiro de naftalina,creolina e esgotos a céu aberto. O dia amanhece na cidade noiva do sol. Muita chuva na noite anterior, encharcando o véu, ponto de encontro de recém-casados em busca de uma lua-de-mel inesquecível. Goteiras, valas cheias, bronquite e insônia. A tubulação do canal do riacho do Baldo [que levava o esgoto até o rio Potengi, aquele mesmo ex-rio que foi assassinado no maior desastre ecológico do Nordeste] rompeu após chuvas intensas, inundando a comunidade. O palanque do show já está armado.

Os atendimentos ambulatoriais de uma unidade de saúde estão sendo feitas num prédio, e as urgências em outro distante. Enquanto isso o chefe do Serviço de Abastecimento Médico, Odontológico e Laboratorial autoriza o descarte de medicamentos e joga remédios no ralo devido à falta de espaço. Onde ele iria colocar os novos medicamentos que estavam chegando? Jornal, revista e televisão dão cobertura.

“Foram os dois que entraram no mercadinho no dia do assalto”. “Os exames, chamados de swad, foram realizados no Instituto Médico Legal de Salvador e comprovam se foram identificados vestígios de material orgânico nas unhas, vagina e ânus da garota”. "Ele já estava no ônibus fazia algumas paradas. O movimento estava fraco de passageiros. Então ele se levantou, veio até a roleta e tirou a arma, pedindo o dinheiro e o celular". Fogos de artifício, corpos e sorrisos fabricados se entrelaçam em euforia.

Buca Dantas - bucadantas@gmail.com

Jornalista/Cineasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário