terça-feira, 9 de junho de 2009

Panorama ABC: É preciso acordar para "luta"


Mantive contato hoje com alguns contatos e umas fontes no ABC. A situação e o clima no CT do alvinegro em Ponta Negra não anda nada bons. Artuzinho está tendo trabalho para montar o time que jogará contra o Vila Nova, sábado às 16h10, no Frasqueirão. O Departamento Médico do clube está concorrido e o treinador deve definir a equipe até sexta-feira, ou após o coletivo de quinta-feira.

E coletivo é um trabalho que o Arthur gosta muito de acordo com quem vai ao clube diariamente. Mais uma vez repito no que eu tenho dito no BAND ESPORTES & AÇÃO. O grande problema do ABC é o meio-campo, sem capacidade e força de marcação e muito menos criação. A zaga está muito desprotegida e o ataque "abandonado", sem receber as bolas, e quando os atacantes as recebem perdem as oportunidades.

Arthuzinho precisa escolher dois bons volantes de ofício. E que além de jogarem bem precisam ter raça, vontade, garra para vencer. O time precisa de "sangue no olho", atitude e garra. Audálio, Fabiano Silva e Marquinhos Mossoró estão querendo uma psoição no time titular e precisam ser observados nos coletivos.

Para a zaga, Ben Hur deve retornar. Vamos ver quem sai e como o time será armado. E no ataque, João Paulo, Ivan, Fábio Silva e Saci lutam pelas duas vagas de titulares. A grande dúvida é quem será o meia do ABC para o jogo contra o Vila Nova ou se ele vai com dois, quem pode jogar. Tiano (não gostei quando jogou), Sandro (será que tem condições?), Rodriguinho (não é regular e está sentindo o peso da responsabilidade) e Alex Oliveira: quem vai pra "guerra"?

Já soube que o treinador alvinegro pediu três contratações a diretoria, mas parece que os três jogadores estão inativos, parados. E isso vai resolver? Adianta? O ABC precisa de energia e de um bom resultado contra o Vila Nova para acordar no campeonato. E não podemos esquecer da herança de Eriberto, vários jogadores com contratos complicados e cláusulas que dificultam a dispensa e negociação.

O ABC tem uns 5 jogadores que juntos representam mais de R$100 mil reais na folha mensal do clube, e o pior é que esses atletas não estão rendendo nada. Arthuzinho e Judas precisam motivar esse grupo, pedir apoio aos líderes dentro e fora de campo, unir a rapaziada e colocar pra jogar os melhores, sem esquecer da marcação e proteção à zaga e a armação e preparação para os atacantes. Por sua vez, os zagueiros e alas precisam estar atentos e preparados e os atacantes treinados e afiados para marcar.

O alvinegro da Frasqueira precisa reagir e sua torcida clama por isso. É preciso, nesse momento, unir esforços, criar forças e buscar soluções, pois o futebol do RN merece muito mais do que a Zona do Rebaixamento.

Valeu. E ainda hoje tem um panorama do América.

Freire Neto - diretor de esportes da BAND NATAL
freireneto@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário