sábado, 13 de junho de 2009

SURF WQS: Jadson André já está nas quartas de final nas Maldivas


Neste sábado (13/06), novamente utilizando os aéreos como arma mortal para liquidar seus adversários, o potiguar-voador Jadson André derrotou o sul-africano Travis Logie e vai pegar o francês Romain Cloitre nas quartas-de-final do Sri Lankan Airlines Pro nas Ilhas Maldivas. Além dele, o paulista Wiggolly Dantas ganhou o duelo brasileiro contra o gaúcho Rodrigo Dornelles e também avançou para o último dia da sexta etapa “prime location” de 3.500 pontos do WQS 2009.

Jadson André também teve uma disputa acirrada contra o sul-africano Travis Logie e só confirmou a vitória com um belo aéreo na sua última onda, que valeu nota 6,33 e garantiu meio ponto de diferença no placar encerrado em 13,33 x 12,83 pontos.

Em outro aéreo no meio da bateria, ele até se machucou na finalização da manobra. “Foi a coisa mais estranha que aconteceu para mim numa competição”, conta Jadson André. “Completei o aéreo, aterrisei bem, mas minha cordinha enroscou no anel do meu dedo e me jogou para fora da prancha. Eu senti meu dedo rasgar e rasgou mesmo minha pele. Foi incrível, mas está tudo bem e isso não vai me impedir de tentar o título aqui”.

Seu próximo adversário é o francês Romain Cloitre, de 20 anos de idade, também da nova geração como Jadson André, que tem 19. “No ano passado eu fui eliminado na minha primeira bateria aqui, então já estou bastante feliz por ter avançado várias baterias esse ano. Estou me sentindo bem nessa onda e vamos ver como será o dia final amanhã”, falou Cloitre, após a vitória apertada sobre o australiano Shaun Gossmann por 12,33 x 11,87, apenas 0,46 ponto a mais.


AO VIVO NA INTERNET: O campeonato está sendo transmitido ao vivo pelo http://www.srilankanairlinespro.com/

Reportagem e contatos de mídia: Steve Robertson – Mídia da ASP Australasia – stever@surfingaustralia.com

QUARTAS-DE-FINAL – 5.o lugar – US$ 2.950 e 2.275 pontos:

1.a: Patrick Gudauskas (EUA) x Wiggolly Dantas (BRA)

2.a: Jadson André (BRA) x Romain Cloitre (FRA)

3.a: Daniel Ross (AUS) x Owen Wright (AUS)

4.a: Leigh Sedley (AUS) x Austin Ware (EUA)

OITAVAS-DE-FINAL – 9.o lugar – US$ 2.300 e 1.925 pontos:

1.a: Patrick Gudauskas (EUA) 13.80 x 13.33 Cory Lopez (EUA)

2.a: Wiggolly Dantas (BRA) 13.10 x 8.50 Rodrigo Dornelles (BRA)

3.a: Romain Cloitre (FRA) 12.33 x 11.87 Shaun Gossmann (AUS)

4.a: Jadson André (BRA) 13.33 x 12.83 Travis Logie (AFR)

5.a: Owen Wright (AUS) 14.44 x 5.00 Miguel Pupo (BRA)

6.a: Daniel Ross (AUS) 13.77 x 12.33 Heitor Alves (BRA)

7.a: Leigh Sedley (AUS) 14.50 x 13.57 Jonathan Gonzalez (CNY)

8.a: Austin Ware (EUA) 14.40 x 12.50 Drew Courtney (AUS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário