quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Marcelinho Paraíba é condenado à prisão por agressão


Rotulado como um dos principais reforços do São Paulo para a temporada 2010, o meia atacante Marcelinho Paraíba recebeu uma notícia nada agradável no início da tarde desta quinta-feira.

Por determinação do Juiz Vandemberg de Freitas, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, na Paraíba, o jogador terá de cumprir pena de seis meses de detenção em regime aberto na Casa de Detenção do Monte Santo.

O jogador foi condenado à prisão por conta da agressão física realizada contra o técnico em radiologia Jackson Alves de Azevedo, durante festa que aconteceu na casa de show Spazzio, em Campina Grande, em junho de 2004.

Na ocasião, o hoje atleta são-paulino teria mexido com a namorada da vítima, que reclamou e foi agredido, chegando a perder três dentes na briga e, segundo testemunhas, ser pisado quando estava caído no chão.

Pena prescrita? Apesar da decisão da Justiça ter sido dura com Marcelinho, a possibilidade de o jogador ir parar atrás das grades é mínima. Segundo o advogado de Paraíba, Afonso Vilar, a pena não será cumprida, pois prescreveu o período legal, que é de dois anos após o fato ter acontecido.

Vilar encaminhará uma petição ao Juiz do caso para que ele possa reconhecer a prescrição da pena e, com isso, declarar a extinção da punibilidade de Marcelinho Paraíba.

Fonte: Yahoo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário