segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mudanças na elite do surf nacional em 2010


Brasil Surf Pro é o novo nome da Divisão Principal da Associação Brasileira de Surf Profissional. A competição ganhou valorização e distribuirá uma premiação recorde de 1 milhão de reais em 2010, sem contar os dois carros zerinho oferecidos aos campeões brasileiros da temporada. Os títulos serão decididos em cinco etapas nas melhores ondas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com o prêmio de cada uma subindo para 200 mil reais. A estréia do Brasil Surf Pro 2010 é no início de abril em Florianópolis (SC).
Outro diferencial do circuito é que o número de competidores na categoria masculina subiu de 48 para 64 atletas e um novo formato será implantado pela ABRASP esse ano. Os integrantes da elite irão mudando durante a temporada, dando chance para os dez melhores da Divisão de Acesso entrarem no Brasil Surf Pro 2010. Além disso, oito participam como convidados, com o campeão brasileiro Pro Junior tendo vaga garantida entre eles.
“A idéia deste formato é dar chance para quem realmente estiver querendo ser campeão brasileiro, possa correr atrás deste objetivo”, explica Marcelo Andrade, Diretor Executivo da ABRASP. “Estamos abrindo um pouco mais o circuito para que todos os atletas, mesmo os que ficaram fora da elite, ganhem motivação para buscar classificação para o Brasil Surf Pro 2010 durante a temporada, nas etapas da Divisão de Acesso. Também teremos um dia a mais nas etapas para que elas possam rolar nas melhores ondas possíveis, aumentando assim o nível técnico da competição”, analisou Marcelo.

Para o início da temporada 2010, os sete surfistas cearenses que iniciam o circuito são: o campeão brasileiro de 2009, Messias Félix, André Silva, Michel Roque e Edvan Silva, que ficaram entre os top-24 da elite, alé de Thiago de Sousa, Márcio Farney e Itim Silva, que entraram pela Divisão de Acesso. Já o Rio Grande do Norte será representado a princípio por Danilo Costa, que foi top-14 em 2009, John Max, que entrou pela Divisão de Acesso e Alan Jones, que conquistou sua classificação com o título de campeão do Circuito Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário