segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

No desafio de verdes, deu Palmeira


O Alecrim foi até Goianinha tentando se recuperar no campeonato estadual, mas esbarrou na grande surpresa da competição, o eficiente Palmeira de Goianinha. O time comandado por Marco Emanuel fez 2 a 1 e venceu mais uma em seus domínios, chegou aos treze pontos, ultrapassou o América na tabela de classificação e agora é o terceiro colocado, com chances diretas de lutar pelo título do primeiro turno. Tales aos 13 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Palmeira. Josivan ampliou para o time da casa aos 20 minutos do segundo tempo e Júlio Cesar fez o gol do Alecrim aos 36 da etapa final.

Com folha inferior a 20 mil reais mensais, o Palmeira tem mais de 80% dos seus atletas formados em Goianinha e região. O técnico, Marcos Emanuel, garante que a receita do sucesso é a determinação e o foco do grupo caseiro. “Temos um grupo daqui, formado conosco e que está junto há um bom tempo. Temos entrosamento e qualidade. Goianinha está muito feliz com o trabalho e a torcida de tem ajudado muito a equipe. Mais de 80% dos nossos jogadores são daqui e estão felizes por dar visibilidade ao nosso trabalho”, comentou o jovem treinador.

O Palmeira é o atual campeão da segunda divisão do Estado. Manteve o grupo de jogadores que conquistou o título e investiu em alguns mais experientes para comandar o grupo. A estrutura utilizada é excelente, além do estádio Nazarenão o time ainda utiliza o centro de treinamentos em Tibau do Sul. Uma dedicação que comprovada em campo com bons resultados.

O JOGO

“Conseguimos os três pontos num jogo bastante duro e difícil. O importante é fazer valer o nosso mando de campo e manter o foco. Agora é pensar na próxima partida e fazer a nossa parte”, disse o técnico Marco Manoel, do Palmeira, mantendo vivas as esperanças do título do turno. No próximo domingo (27/02), o Palmeira enfrenta o Potiguar de Mossoró no Nazarenão, enquanto o Alecrim joga contra o Santa Cruz no Machadão, em rodada dupla, já que o América recebe o Coríntians de Caicó.

Apesar da vitória, o Palmeira foi pressionado o jogo inteiro pelo Alecrim que não foi eficiente, capaz de superar a defesa adversária e o goleiro Messi, em tarde inspirada. O ataque alviverde da capital, formado por Da Silva e Júlio César, perderam muitos gols quando teve a chance de marcar. “Perdi um gol feito é verdade, mas não fomos felizes. Ainda conseguir marcar um gol, mas não deu pra evitar a derrota. Vamos trabalhar a semana inteira para recuperar contra o Santa Cruz no Machadão”, disse Júlio César, que lembrou do desafio difícil que terá pela frente na próxima rodada, quando o Alecrim enfrentará o líder da competição e o time com o melhor futebol do campeonato Potiguar 2011.

O Palmeira não conseguiu tocar a bola e dominar a partida, ficando limitado a sair nos contra-ataques, mas com muitas dificuldades. O Alecrim dominou o meio-campo, mas falhou duas vezes, fatal. Uma prova de que o futebol é decidido nos detalhes e vence quem é mais eficiente. O time de Goianinha colocou duas vezes a bola na rede do adversário e garantiu os três pontos. “Entrei e fiz o gol. Fico feliz em ajudar os meus companheiros. Vamos lutar para não ser rebaixados e o que vier é lucro”, afirmou o modesto Josevan, autor do gol da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário