terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RN 1500 abre temporada do rally cross Country em 2011 no Brasil


Vem aí a 14ª Odisséia Nordestina! O Rally mais apaixonante e cativante do calendário nacional de cross country será realizado entres os dias 13 e 17 de abril pelas trilhas do Rio Grande do Norte, com todo tipo de terreno, diversidade natural, praias, pedras, sertão, serras e muita areia. É o Rally RN 1500 2011 - GP ALE Combustíveis (www.ale.com.br). “O ano de 2010 foi muito especial para todos nós que fazemos o RN 1500 e temos a obrigação de buscar sempre o melhor para a prova e para os competidores do rally brasileiro. Já temos a pré-inscrição de grandes nomes do rally e de outros que estão planejando participar. Estamos trabalhando muito focados para realizar em 2011 uma prova ainda melhor do que a de 2010”, disse o Diretor Geral da KTC Produções, Kleber Tinoco. As inscrições começam no dia 14 de fevereiro e poderão ser feitas on line: www.rn1500.com.br .

O Rally RN 1500 será a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country motos e quadriciclos e a segunda para carros 4x4, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. Como novidade, em 2011, o rally vai pernoitar na bela e encantadora São Miguel do Gostoso, distante 120 km de Natal, famosa pela beleza, hospitalidade do seu povo e força dos ventos, que a transformaram em point do kite surf mundial. Gostoso, como é chamada, será o destino do primeiro dia de competições da prova, graças a sua boa infra estrutura hoteleira, bons restaurantes e ao fato de ser a porta de entrada da Costa Branca, importante polo turistico do litoral norte potiguar, onde é disputada a especial mais bonita do rally brasileiro.

Em seguida, a caravana RN 1500 segue em direção a Currais Novos, no Seridó (nosso sertão de pedras). Durante dois dias duros e técnicos, a prova começa a ser definida com trechos de muitas subidas e descidas, pedras de todos os tamanhos e tipos e uma navegação sem erros. “A prova está pronta e já está sendo medida. Em breve todas as planilhas e detalhes serão finalizados”, ressaltou Klebinho, que volta a trilha com o diretor de prova, Deco Muniz.

O último dia de prova será o retorno para a capital potiguar com mudanças de altitude e desafios perante serras. O calor promete ser um ingrediente a mais para as dificuldades dos participantes, que precisam amenizar os erros e aumentar a cautela, com a necessidade de acelerar para ser o mais rápido e regular até o final. Os trechos especiais de velocidade cronometrados serão sempre com mais de 100 Km em linha, com toda segurança e fechamento de acordo com o know how da equipe RN 1500, com 13 edições realizadas. “Em breve teremos mais detalhes e novidades para informar e muitas surpresas”, finalizou Kleber Tinoco, referência no rally cross country no Brasil. O RN 1500 é considerado um rally completo, difícil, bonito e prazeroso e tem cativado muitos fãs, adeptos e parceiros.

O Rally RN 1500 - GP ALE Combustíveis (www.ale.com.br) é uma realização da KTC Produções com o patrocínio da ALE, apoio da Gestus Soluções em Gestão, SEBRAE/RN, Armação Propaganda, Mormaii, Revista Moto!, Webventure.com.br e programas Motores & AÇÃO NE (RN/CE/PE/PB). O evento conta com a supervisão da CBA e CBM. Mais informações e contato pelo e-mail: contato@rn1500.com.br; site: www.rallyrn1500.com.br; twitter.com/rallyrn1500; facebook ou telefone: 84.8898-1500.

Um comentário:

  1. parabens pela promoçao abcxvasco;mais nao concigo participar.

    ResponderExcluir