sexta-feira, 20 de março de 2009

Desafio Natal Sports terá 200 corredores


Este sábado 21 de março vai marcar a abertura da temporada 2009 do Circuito Solo Potiguar de Corrida de Aventura, com o primeiro Desafio Natal Sports. Com o briefing realizado e inscrições encerradas, a prova já está com tudo pronto para reunir corredores de rua, aventureiros experientes e de primeira viagem em disputas eletrizantes nas regiões de Natal e Pium. A organização comemora o número de participantes, que superou as expectativas. 
 
“Vem gente de outros estados do Nordeste e até do Sudeste do país, o que superou totalmente as nossas expectativas”, disse o organizador David Taveira. “que corra tudo bem, e que vença o melhor”, completa. O Desafio Natal Sports terá largada às 8h da manhã deste sábado (21/03) da av. Eng. Roberto Freire, em frente ao Praia Shopping.  Serão três competições distintas, cada uma delas direcionada a um tipo específico de competidor. A Corrida de Rua, modalidade muito praticada em todo o país, é indicada à atletas , profissionais ou amadores, de todos os níveis. Disputada a pé, a prova terá 5km de extensão, “uma prova rápida, mas bem puxada”, garante a organização.
 
Outra modalidade é a Aventura, o ponto alto do desafio. Voltada aos mais experientes, esta terá 45km pela região de Pium, com trekking, canoagem, mountain bike e nado. Este último vai encerrar a prova, uma novidade no Nordeste, já que o comum é que as competições desse tipo terminem com mountain bike, e não com a natação. Além disso, os corredores iniciantes neste tipo de competição ou aqueles que ainda não são muito experientes também terão espaço no Desafio Natal Sports. Na Aventura Light, eles vão encarar uma prova de 11km de trekking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário