terça-feira, 31 de março de 2009

Heriberto foi absolvido e Ivan cumprirá mais um de suspensão


O treinador alvinegro, Heriberto da Cunha, e o atacante Ivan foram a julgamento na noite desta segunda-feira (30), pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por acontecimentos ocorridos na partida diante do Fast Clube/AM, realizada no dia 4, em Manaus (AM). O confronto foi válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

A defesa dos dois foi feita pelo advogado Paulo Rubens Máximo. Heriberto foi julgado no artigo 187, parágrafo 3º, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD), “Ofender moralmente membros de Órgãos Judicantes ou autoridades públicas”, que prevê suspensão de 60 (sessenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias. Após julgar inépta a denúncia, os auditores absolveram o técnico ABCdista.

Ivan, que havia sido incluso no artigo 252 do CBJD, “Ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares”, que prevê suspensão de 2 (duas) a 6 (seis) partidas, provas ou equivalentes, foi punido com dois jogos de suspensão. Como já cumpriu a automática no confronto da volta, no estádio Frasqueirão, o atacante ficará fora da próxima partida do Alvinegro na competição, no dia 8 de abril, em casa, contra o Atlético/PR.

Fonte: abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário