sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Campeonato Estadual do ano que vem permanece com o mesmo formado


Na reunião da tarde de ontem com representantes dos clubes do futebol potiguar, realizada na Federação Norte-Riograndense de Futebol, ficou definido que o Campeonato Estadual de 2011 permanece com o mesmo formado da competição deste ano, ou seja, com a realização de dois turnos. A disputa está programada para começar no dia 30 de janeiro.

Nos últimos dias tinha sido cogitada a possibilidade da competição ser divida em duas fases, sem a participação de América e ABC na primeira delas, mas essa opção está descartada. Apesar do Campeonato permanecer com o mesmo formado, o Estadual de 2011 terá algumas modificações no regulamento. Serão permitidas inscrições de jogadores até o último dia útil antes da primeira partida do segundo turno. Além disso, o vencedor da primeira etapa garantirá vaga na Copa do Brasil de 2012 e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.

Já o vencedor do segundo turno ficará com a segunda vaga na Copa do Brasil, e provavelmente vaga no Campeonato do Nordeste, caso venha a ser realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário