segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E o América vai escapando...


O América vem tentando, nas últimas rodadas, escapar do rebaixamento e a missão tem sido bem difícil. Mas ainda há como, principalmente depois da vitória, por goleada, em cima do Guaratinguetá, no último sábado. O placar foi elástico, 5 a 2, mas os três pontos somados no Machadão foram suados, sofridos.
O alvirrubro marcou logo aos 4 minutos de jogo. Rone Dias fez 1 a 0 de pênalti. O Guaratinguetá esboçou uma reação, em seguida, e chegou ao empate, com Jhon, aos 11 minutos. E como agonia pouca é bobagem para a torcida americana, Jhon marcou mais um aos 30 minutos. Só que o jogo terminou empatado na primeira etapa. Rone Dias aproveitou falha da defesa visitante e balançou as redes.
Depois do intervalo, com a mesma estratégia do primeiro tempo, o América também anotou rapidamente um gol. Aos 2 minutos, Berg pegou a bola na área e chutou, exigindo defesa de Saulo. No rebote, Marcelo Brás completou de cabeça para marcar.
Na resposta do time paulista, Léo Silva chutou para carimbar o travessão. Porém, o América seguiu melhor e ampliou a vantagem, quando Rone Dias recebeu cruzamento da direita e desviou para o gol. Já nos minutos finais, Marcelo Brás recebeu lançamento livre, passou pelo goleiro com dificuldade e mandou para as redes.

Chances
Com o resultado deste sábado, o América deixou a lanterna e chegou aos 38 pontos, agora no 19º lugar. A duas rodadas do fim da Série B, o time do Rio Grande do Norte ainda tem chances de escapar da degola, mas, além de vencer, continua dependendo de uma combinação de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário