quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Novo formato do Potiguar 2011 ainda não foi aprovado


Uma nova assembléia com os dirigentes das equipes que vão participar do Campeonato Potiguar 2011 aconteceu na tarde de hoje (3) na sede da Federação Norte-riograndense de Futebol. Em pauta, a nova fórmula de disputa da competição. A idéia é excluir ABC e América da primeira fase da disputa. Dessa forma, enquanto os dois maiores clubes do estado participam da edição 2011 do Campeonato do Nordeste, outros oito times se enfrentam no Estadual. O campeonato local só receberia o alvinegro e o alvirrubro na segunda fase, quando eles se juntariam aos quatro classificados e aí sim disputariam o título estadual do ano. O melhor da fase de classificação já estaria garantido na Copa do Brasil do ano que vem. A nova fórmula ainda gera polêmica e por isso não está garantida. Mais uma vez os dirigentes não chegaram a um entendimento e uma nova reunião foi marcada para o dia 11 deste mês. Amanhã o Jogo Aberto e Ação mostra a opinião de alguns dos cartolas do futebol potiguar e recebe para uma entrevista , ao vivo, o presidente da FNF, José Vanildo. Você já pode fazer sua pergunta enviando um email para esportenatal@band.com.br ! O Jogo Aberto e Ação entra no ar às 11h30.

Um comentário:

  1. Sem dúvida a fórmula que é apresentada pela FNF, diga Dr. José Vanildo, é a que melhor representa a vontada da Liga de Clubes do Nordeste/LCN, diga Dr. Eduardo Rocha.
    A FNF e LCN não querem mais os Estaduais. A LCN foi mais clara que a FNF, afirmando que os Estaduais dão prejuízos e que a Copa Nordeste dá lucro, quanto ao prejuízo dos Estaduais é verdade, mas que a Copa Nordeste dá lucro, só se for as próximas, pois esse ano deu prejuízo e desinteresse aos torcedores, devido as equipes principais dos melhores clubes não estiveram jogando, sempre entrando com as chamadas Equipes "B".
    A única Federal de Futebol do Nordeste que apresenta um Campeonato Estadual despretigiado, em relação a Copa do Nordeste, é o RN. Por que? Porque os presidentes das duas instituições estão trabalhando juntos. É uma dupla.
    E agora?
    Se os clubes profissionais forem bobos então aceitaram iniciar uma competição local sem a presença de ABC e América.

    ResponderExcluir