segunda-feira, 14 de março de 2011

Quirino garante decisão do turno em Santa Cruz: 3 x 1 Centenário


O atacante marcou três vezes, assumiu a artilharia do campeonato. Primeiro jogo da final contra
o ABC será quarta-feira no Frasqueirão e partida decisiva na capital do Trairí, domingo (20/03)

Fotos: Freire Neto/USINACOM

O Santa Cruz garantiu a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2011 de futebol para o estádio Iberezão na capital do Trairí, no próximo domingo (20/03) contra o ABC. A primeira partida da final será quarta-feira (13/03) no estádio Frasqueirão, em Natal. Graças aos três gols do atacante Quirino (que soma sete na competição), o tricolor venceu o Centenário de Pau dos Ferros na tarde/noite deste domingo (13/03) e confirmou o primeiro lugar na fase de classificação do turno com 24 pontos, contra 23 do maior campeão do Certame. Nino Potiguar fez o gol de honra do alvirrubro do Alto Oeste.



Uma coisa é certa os primeiros 45 minutos de partida, iniciada às 17h, foram duros de se assistir. Com uma arbitragem complicada e cheia de dúvidas, principalmente na marcação de faltas e impunidade aos agressores do Centenário, o juiz Emanuel Eduardo Marinho por pouco não se complicou. Os 1191 pagantes que marcaram presença no estádio Iberezão mostraram revolta e indignação, assim como os atletas do Santa Cruz e o treinador Wassil Mendes.


Mais uma vez, o atacante Didi não esteve num dia bom e em oito oportunidades dentro da área desperdiçou todas, chutando para fora e acertando uma cabeçada no travessão. Na primeira etapa, o artilheiro do Gavião, Quirino, foi muito marcado em campo e pouco produziu. Mas no segundo tempo, o show começou logo cedo. Paulinho sofreu pênalti aos três minutos e Quirino não titubeou. Goleiro de um lado e bola do outro para delírio da torcida tricolor. Três minutos depois, num contra ataque “mortal”, o camisa nove levou a bola do meio campo até a área adversária e bateu cruzado para ampliar: 2x1.



O Santa recuou e passou a administrar a partida sem incomodar a defesa de Pau dos Ferros. Após jogada de área, Nino Potiguar aproveitou e diminuiu num grande vacilo da zaga do time da casa. O treinador do líder da competição realizou três mudanças durante a etapa final e na terceira modificação, assim como na partida contra o Palmeira em Goianinha, surtiu o efeito que ele desejava. Alvinho entrou muito bem no lugar de Didi e numa jogada individual dentro da área bateu forte, o goleiro Indio defendeu, mas Quirino estava no lugar certo para marcar o terceiro da partida aos 47 minutos da etapa final – vitória garantida e a artilharia do Potiguar 2011 até o momento com sete gols.


Como sempre o humilde atacante agradeceu a Deus e afirma que o Santa Cruz está forte para disputar o título do primeiro turno. O time de Santa Rita de Cássia joga por dois resultados iguais para ficar com a conquista e decide a segunda partida em casa com o apoio de sua torcida, que deve marcar presença na primeira partida em Natal. Serão dois jogos disputados e com promessa de muitos gols e nervos a “flor da pele”. Quem levará a melhor? O ABC de Leandro Campos, Cascata, Leandrão, Ricardo Oliveira e Ederson, ou o Santa Cruz de Wassil, Quirino, Paulinho Mossoró e Marciano. Vale vaga na decisão do Potiguar 2011 e na Copa do Brasil 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário