quarta-feira, 24 de março de 2010

Ana Cláudia Silva é ouro nos jogos Sul-Americanos


A atleta potiguar Ana Cláudia Silva está comemorando mais um título com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística. Ela faz parte da equipe que está representando o país nos Jogos Sul-Americanos da modalidade e conquistou a medalha de ouro na disputa por equipes na noite desta terça-feira (23).

Com o excelente resultado adquirido, a atleta potiguar está bastante feliz, por ter a sensação de dever e ter ajudado o Brasil a manter a hegemonia na América do Sul. “É muito boa essa sensação. Nós sabemos que todas estão tentando cada vez mais derrotar a nossa equipe e, por isso, aumentamos a nossa responsabilidade nessas competições com os países vizinhos. Mas acaba sendo uma motivação muito maior para treinarmos intensivamente e evoluir cada vez mais“, comentou a ginasta, afirmando em seguida que a temporada de preparação em Blumenau-SC, no qual as atletas treinaram 22 dias juntas, foi fundamental para a conquista do título.

O título foi também um resultado de muito sacrifício. Sentindo fortes dores no pé, ela teve que conviver com o incômodo durante a disputa e, por isso, teve que mostrar ainda mais dedicação para conseguir um bom rendimento.

“Doeu muito, não dá para negar. Mas em nenhum momento eu pensei em desistir, pois sabia que a equipe precisava de mim. Era um resultado para o Brasil inteiro e com toda essa emoção, a gente acaba convivendo com a dor e pisando no chão como se nada tivesse acontecendo”, declarou a natalense, que defende o Flamengo.

Porém, Ana Cláudia confessa que se poupou nas provas individuais, justamente para não ter um prejuízo ainda maior e deixá-la sem condições de competir com o grupo na disputa em conjunto, em que todas esperavam por um grande resultado da natalense. Dessa forma, a atleta não foi para as finais individuais e já encerrou a sua participação nos Jogos Sul-Americanos, que seguem até quinta-feira. “Acredito que mesmo que se a classificação para as finais individuais viesse eu abriria mão. A temporada ainda está só começando e não dá para se arriscar tanto”, ressaltou a ginasta.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário