segunda-feira, 29 de março de 2010

Brasil Surf Pro 2010 define lista dos participantes


O Brasil Surf Pro 2010, Divisão Principal do Circuito Brasileiro, fecha lista dos 80 participantes em Ubatuba. O circuito nacional mais rico do mundo vai distribuir uma premiação recorde de 1 milhão de reais nas cinco etapas que decidem os campeões brasileiros da temporada. Serão 64 surfistas competindo na categoria masculina e 16 na feminina.
São Paulo ficou com metade das dez vagas disputadas nas oito etapas completadas em Torres, com os outros quatro sendo o jovem Caio Ibelli, Flávio Nakagima, Saulo Junior e Gilmar Silva. O Ceará do atual campeão brasileiro Messias Félix ganhou o reforço de Dunga Neto e o Rio de Janeiro do igualmente experiente Anselmo Correia. E pela primeira vez na Divisão Principal do Brasileiro, o arquipélago de Fernando de Noronha estará representado por Patrick Tamberg na estréia do Brasil Surf Pro 2010.
CEARÁ – 8 (7 da elite + 1 reforço) – o campeão brasileiro de 2009, Messias Félix, André Silva, Michel Roque e Edvan Silva ficaram entre os top-24 da elite e Thiago de Sousa, Márcio Farney e Itim Silva entraram pela Divisão de Acesso, com o experiente Dunga Neto sendo o reforço vindo pelo ranking de acesso deste ano.
RIO GRANDE DO NORTE - 3 – Danilo Costa foi top-14 em 2009, John Max entrou pela Divisão de Acesso e Alan Jones conquistou sua classificação com o título de campeão do Circuito Nordestino.
CALENDÁRIO DO BRASIL SURF PRO 2010:
1.a etapa: Abr 07-11 – Praia de Itamambuca, Ubatuba – São Paulo
2.a etapa: Jul 14-18 – Praia do Cupe, Ipojuca – Pernambuco
3.a etapa: Set 22-26 – Praia da Joaquina, Florianópolis – Santa Catarina
4.a etapa: Nov 04-07 – Rio de Janeiro (praia a ser anunciada)
5.a etapa: Dez 08-12 – Local a ser definido pelos organizadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário