quinta-feira, 25 de março de 2010

Região Seridó ganha um torneio de Tênis


O tênis potiguar segue o mesmo exemplo do futsal e se aventura pelo interior em busca de popularização e novos adeptos. O responsável pela façanha é o professor de tênis Fernando Ricco, que montou uma escola do esporte, ainda considerado de elite, em Caicó.
A 1ª Copa Seridó de Tênis será realizada em duas datas. No próximo fim de semana, dias 27 e 28, será disputado a 1ª fase na quadra da escolinha de tênis do CAP, em Jardim de Piranhas. A 2ª fase está marcada, segundo Ricco, para os dias 10 e 11 de abril.
“Vamos realizar um torneio nas categorias iniciantes, intermediários e avançados (2ª fase). O torneio vai obedecer o regulamento e regras gerais da Confederação Brasileira de Tênis”, explicou Ricco, que tem a parceria do professor Roniere, responsável pelo tênis no CAP.
“A competição será disputada com partidas em set-pró. As chaves terão efeito de respescagem: o jogador que perder uma partida será incluído em uma chave de respescagem, podendo ser campeão na partida final com o finalista da chave principal”, finalizou Ricco, que iniciou o desenvolvimento do tênis na região no segundo semestre do ano passado.

Por George Fernandes
FONTE - www.reporteresportivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário