terça-feira, 23 de março de 2010

Júnior Banana começa bem o Campeonato Brasileiro de Bicicross


O piloto potiguar Júnior Banana fez bonito na 1a etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que foi realizada no último final de semana, em Jaraguá do Sul-SC. O piloto terminou a prova na 2a colocação e já começa o ano firme na briga pelo título brasileiro, mesmo depois de ter passado uma temporada em que pouco competiu no ano passado.

“Eu estou praticamente me adaptando a uma realidade de temporada de Campeonato Brasileiro. O meu ritmo de corrida está muito longe, não dá nem para comparar, se dependesse só disso, eu ficaria em último, pode ter certeza, pois fui bem mesmo por causa da técnica. Os outros atletas fizeram mais de 30 provas no ano passado e eu não cheguei a competir em dez. Por isso, eu estou muito feliz, pois comecei a temporada provando que posso ser campeão brasileiro, principalmente agora com o apoio da Prefeitura de Mossoró, que vai me ajudar em todas as etapas”, declarou.

E a 1a etapa Júnior Banana só não ganhou por conta de detalhes. O mossoroense conseguiu o melhor tempo nos treinos e largou na primeira posição, mas depois foi ultrapassado por Luiz Markiewcz, um piloto local, que treina em Jaraguá do Sul frequentemente.

“Para mim, se tratava de uma pista estranha, enquanto Luiz se sentia em casa. Não dava para comparar essa diferença de ritmo. Mas acredito muito que já vou tirar a diferença em outras provas, pois vamos competir em lugares neutros”, comentou Júnior Banana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário