segunda-feira, 24 de maio de 2010

Constrangimento no Frasqueirão


Ontem o ABC recebeu o time do Agovv para um amistoso internacional. O representante da segunda divisão do futebol holandês levou a partida, literalmente, na brincadeira. Primeiro, os jogadores aqueceram sem camisa. Depois, entraram em campo sem uniforme, com um colete de treino. Por fim, comissão técnica provocou tumulto, ameaçando o quarto árbitro ao querer colocar em campo atletas que já tinham jogado. A polícia teve que intervir para conter os ânimos. Uma situação bem desagradável para todos que foram ao estádio.

Na manhã dessa segunda-feira, o ABC divulgou nota oficial sobre o ocorrido:
"O ABC Futebol Clube vem, através de Nota Oficial, prestar esclarecimentos importantes sobre o amistoso realizado neste domingo, 23 de maio de 2010, contra o AGOVV, da segunda divisão do futebol holandês, no estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão. A Diretoria recebeu carta de intenções da equipe europeia sobre a possibilidade de um jogo contra o Mais Querido. Na oportunidade, foi informado o histórico da agremiação, foi realizada reunião em Natal, ações que respaldaram a efetivação do acerto com o mesmo.
No duelo deste domingo, os atletas do AGOVV entraram em campo com camisas sem numeração, fato não acertado com o ABC Futebol Clube. A direção alvinegra reprova a atitude, uma falta de respeito com os profissionais de imprensa, com o público, um gesto com aquiescência da arbitragem da partida. O Mais Querido ainda trocou flâmula com o adversário, além de tocar o hino holandês em respeito ao país da referida equipe.
O Mais Querido é forte nacionalmente e internacionalmente, sendo o único clube do mundo a ter excursionado para temporada de jogos com 108 dias na Europa, África e Ásia, em 1973.
A Diretoria tem respeito pelo seu torcedor e não permitirá que fatos como estes se repitam, preservando a imagem da instituição, da marca ABC.
O ABC foca sua temporada no jogo de quinta-feira, 27 de maio, diante do Boca Juniors, da Argentina, um dos maiores clubes do mundo, com seis títulos da Libertadores da América e três títulos mundiais, além de várias conquistas no país hermano. Para esta partida, as substituições serão limitadas.
É por nossa torcida, pelo amor ao nosso clube, que iremos coibir tudo que for prejudicial ao nosso ABC e continuar com apoio da Frasqueira. Ela sim merece nosso respeito e carinho todos os dias."

Atenciosamente,
Rubens Guilherme Dantas
Presidente do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário