terça-feira, 18 de maio de 2010

Secretário de Esportes do Ceará demonstrou satisfação com a visita do comitê técnico da Fifa


A cidade de Fortaleza recebeu ontem a visita do comitê técnico da Fifa, que esteve na capital cearense para inspecionar as obras no Castelão, um dos estádios que irá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Após a visita, o secretário de esportes do estado, Ferrúcio Feitosa, demonstrou satisfação com o resultado da vistoria.

“Fiquei feliz com essa visita da Fifa aqui (em Fortaleza), até porque era uma oportunidade para que pudéssemos mostrar todo o esforço que estamos fazendo. Eles não fizeram absolutamente nenhuma observação sobre nosso projeto de modernização do Castelão. O arquiteto Carlos De La Corte (que chefiou a comitiva) disse que o projeto é altamente qualificado”, declarou Ferrúcio ao jornal Diário do Nordeste.

Ferrúcio disse ainda que os técnicos da Fifa ficaram encantados com a área livre entorno do Castelão, isso por que o órgão exige uma ampla praça para exposição dos patrocinadores da Copa durante o evento.

Depois da inspeção, agora é a vez de viabilizar uma carta-consulta, que será referendada pela Fifa e enviada ao Banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para firmar o financiamento solicitado pelo governo do Ceará ao órgão para a reforma.

De acordo com o titular da Sesporte, o projeto caminha bem e já tem licença ambiental para ser executado, faltando apenas à superação do processo licitatório.

Fortaleza foi a nona cidade a receber a visita do comitê técnico da Fifa. Hoje é a vez de Natal e Recife receberem os representantes da maior entidade do futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário