quinta-feira, 13 de maio de 2010

Visitas do Comitê Organizador da Copa 2014 às cidades-sede


O Comitê Organizador da Copa 2014 continua a peregrinação pelos país, em visita às cidades-sede. Ontem, esteve em Manaus, inspecionando o estádio Vivaldão, que está fechado desde o dia 3 de março. A visita durou cerca de 30 minutos e o comitê constatou que materiais de fácil remoção (como cadeiras, telhado das arquibancadas, catracas, louças, parte do gramado, instalações elétricas e hidráulicas) já não se encontram no estádio. Mas, em Manaus, existe uma resistência em relação à derrubada do estádio erguido em 1970. O Instituto Amazônico de Cidadania entrou com uma Ação Popular no Ministério Público Federal (MPF), no dia 4 de abril, pedindo a suspensão imediata das obras. É aguardar pra ver.

Em breve, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, as cidades-sede no Nordeste, recebem a visita do Comitê. Acompanhe as mais recentes novidades em algumas das capitais escolhidas.

RECIFE - Quase cinco meses após o início do processo licitatório, o consórcio Cidade da Copa, liderado pela Odebrecht, venceu a licitação para a construção da arena de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014, em São Lourenço da Mata, e da Cidade de Copa, nome dado a todas as obras no entorno do estádio. O resultado será publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira e a assinatura do contrato deve ser feita ainda neste mês. Mas, o início das obras segue sem previsão.

SÃO PAULO - O Morumbi está aprovado pela Fifa, pelo menos para as semifinais. Documento enviado ao comitê paulista da Copa de 2014 informa que o projeto do Morumbi foi aprovado pela federação internacional. O custo estimado para ajustar o Morumbi é de R$ 400 milhões. E o São Paulo Futebol Clube diz que terá dinheiro para as obras.

RIO DE JANEIRO - O edital para a reforma do Maracanã será lançado na próxima quinta-feira, 20 de maio. A previsão para que a empresa responsável pelo serviço seja escolhida é até julho, época que o estádio poderá ser fechado. Essa é a quarta vez que as autoridades do Rio de Janeiro anunciam uma data para abertura da licitação. As obras do Maracanã tem custo inicial de R$ 600 milhões. Quatrocentos milhões financiados pelo BNDES e duzentos milhões pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário