quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa 2014: mais um prazo não cumprido por Natal


Marcado para esta sexta-feira (25), o lançamento do edital do Estádio das Dunas foi adiado pelo governo do Rio Grande do Norte. A nova data deve ser definida na próxima segunda.
A ausência do Secretário da Copa 2014 pelo governo estadual, Fernando Fernandes, que está participando de um evento da Fifa na África do Sul e só deve retornar sexta à noite, e a não apreciação por parte da Câmara dos Vereadores de Natal do Projeto de Lei (PL) que doa parte do terreno do complexo Machadão/Machadinho pertencente à prefeitura ao governo estadual, impediram o lançamento do edital.
Segundo o procurador-geral da prefeitura, Bruno Macedo Dantas, o PL foi encaminhado ao legislativo municipal na última segunda-feira. “Houve a necessidade de fazer um novo estudo de retificação do terreno para saber o que pertencia ao governo e o que pertencia a prefeitura. E só depois que foram verificados os novos limites da área em que será construído o Estádio das Dunas é que foi elaborado um PL para doação da parte da prefeitura para o governo”, disse Bruno.
Sem a aprovação da doação, o edital da parceria público-privada não pode ser lançado. Após 30 anos, o terreno será devolvido à prefeitura. “Essa cláusula reversiva é necessária porque após o período previsto para exploração do estádio aquele bem voltará a fazer parte do erário. O novo estádio passará ao controle da prefeitura”, afirmou Dantas.
Wilson Flores, chefe de gabinete da presidência da Câmara de Natal, acredita que o projeto só deve ir à votação na próxima quinta-feira, 1º de julho. “A mensagem foi lida ontem (quarta-feira) e depois disso são necessários 48 horas úteis para que o projeto vá à votação”, disse Wilson ao jornal “Tribuna do Norte”.

Fonte: Site oficial da Copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário