segunda-feira, 14 de junho de 2010

Seleção brasileira de vôlei chega a Natal nesta segunda


A seleção brasileira feminina de vôlei chegará a Natal nesta segunda-feira (14) para a disputa de dois amistosos contra o Japão. Os jogos fazem parte da preparação da equipe para o Grand Prix 2010, que será realizado em agosto e terá a China como sede da fase final. Maior vencedor da competição, com oito títulos (94/96/98/04/05/06/08/09), o Brasil buscará a terceira medalha de ouro consecutiva.

A primeira partida entre brasileiras e japonesas será na quinta-feira (17), às 19h, no ginásio Nélio Dias, na capital potiguar. No dia seguinte, às 21h, as seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

"Nestes amistosos colocaremos em prática tudo o que foi feito até agora, em pouco mais de um mês de treinamentos. O Japão é um time rápido e muito técnico. Teremos que ter qualidade para reagir à eficiência do adversário. O mais importante nestes primeiros jogos será o retorno que teremos da equipe", destacou o treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães.

Os amistosos são uma iniciativa do Banco do Brasil, patrocinador oficial das seleções brasileiras de vôlei, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e com a Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

"Considero a parceria com o voleibol brasileiro um dos grandes pilares no posicionamento de imagem do Banco do Brasil. O banco dos brasileiros patrocina o esporte que traz a todos nós associação com trabalho de equipe, superação, garra e luta. Nós que fazemos o BB no Rio Grande do Norte temos orgulho de receber a seleção brasileira feminina. A energia do povo potiguar, da população de Natal, marcará este início da arrancada de nossa seleção rumo ao nono título do Grand Prix", comentou Otaviano Amantéa, Superintendente Estadual do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte.

A seleção do Japão, que está na Suíça para a disputa da Montreux Volley Masters, desembarcará no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, na terça-feira (15). As japonesas estrearam na competição em Montreux na última terça-feira (8) com derrota para os Estados Unidos - 3 sets a 0. No dia seguinte, jogaram contra a Rússia e perderam pelo mesmo placar.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário