terça-feira, 20 de abril de 2010

Acordo garante torneio do Nordeste


A reunião entre as federações do Nordeste e representantes de clubes pernambucanos, realizada ontem em Recife, fechou o acordo que confirma o Campeonato do Nordeste a partir do dia 9 de junho.

De acordo com o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, que esteve presente à reunião, foi dado um passo importante para o crescimento do futebol regional. “É uma grande vitória, pois no período da competição apenas a Copa do Mundo estará sendo disputada no Brasil e os 16 participantes terão toda a visibilidade, além de movimentar a economia dos clubes”, analisou. Na reunião ficou acertado que algumas datas de jogos serão modificadas devido a problemas pontuais. Os exemplos citados foram os casos do CSA, cujo estádio passa por reforma e de partidas coincidentes com datas das Séries C e D.

Também ficou definido que os estádios terão que ter um mínimo de cinco mil lugares sentados e todos os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor. Essa definição afasta de vez o boato que o ABC não poderia mandar seus jogos no Estádio Maria Lamas Farache - “Frasqueirão”. De início, especulou-se que um artigo do regulamento anterior poderia inviabilizar os jogos do Alvinegro em sua própria casa. “Nem mesmo a Copa do Brasil tem essa exigência. Não teria cabimento exigirmos isso”, adiantou José Vanildo. Sobre a divisão do dinheiro, Vanildo disse que um acordo foi feito e cada clube vai receber de acordo com o ranking técnico. Além disso, o presidente da FNF revelou que os 10 primeiros colocados devem amealhar prêmios em dinheiro. No entanto, o dirigente não soube informar as quantias.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário