quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ceará x Fortaleza: mistério antes da decisão


Esconder o jogo o quanto puder. Essa é a estratégia dos técnicos de Fortaleza e Ceará às vésperas da segunda partida da decisão. Ontem à tarde, PC Gusmão deu um drible na imprensa e torcida, que só puderam ver alguns reservas e os contratados para o Brasileirão fazer algum trabalho no gramado. Os jogadores titulares treinaram pela manhã.
Hoje e amanhã, os treinos do Ceará serão fechados e realizados pela manhã. Além de fazer mistério, o objetivo é driblar também possíveis protestos de torcedores. Acreditando na força do Ceará, PC Gusmão rechaça qualquer favoritismo na decisão de domingo. "Por ter disputado finais e a vivência no futebol, acredito que o primeiro jogo é importante, mas um campeonato se define no segundo jogo.”

Por isso, Zé Teodoro, técnico do Fortaleza também não dá bobeira e esconde o que pode no Pici. Ontem, o comandante tricolor fechou os portões e também comandou um treino secreto com o elenco do Leão. O que ele não consegue esconder é a preocupação com o ataque do Ceará. “Temos que colocar o Ceará na nossa cabeça e trabalhar em cima disso. O adversário é muito difícil. Acompanhamos todos os jogos do Ceará e vamos buscar alternativas para parar o ataque deles”, comentou o treinador, que já treina cobranças de pênalti com o elenco.
Hoje, o Fortaleza não treina no estádio Alcides Santos. À tarde, para ter mais tranquilidade, o elenco vai trabalhar no Centro de Treinamento do Nordeste, em Itaitinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário