quinta-feira, 22 de abril de 2010

Coríntians: disputa difícil também no TJD


Em situação difícil dentro de campo, o Coríntians pode ter sua situação extra-campo ainda mais complicada hoje no tribunal de Justiça Desportiva. O dirigente Raimundo Inácio, Lobão, o meia Betinho e o técnico Pedrinho Albuquerque serão julgados e podem pegar penas duras.

O primeiro causou tumulto e foi denunciado e será julgado pelo TJD por infração aos artigos 243-C, 243-D e 258-B.243-C: “ameaçar alguém, por palavra, escrito, gesto ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave. PENA: Multa de 100,00 a 100 mil reais e suspensão de 30 a 120 dias. Artigo 243-D : Incitar publicamente o ódio ou a violência. PENA: Multa, de 100,00 a 100 mil reais e suspensão pelo prazo de 360 a 720 dias. Artigo 258-B : Invadir local destinado a equipe de arbitragem com pena de até 180 dias”.

Já Pedrinho Albuquerque foi incluso denunciado no artigo 258: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código. PENA: Suspensão de uma a seis partidas. O próprio Coríntians também pode perder mando de campo por não ter tomado as providências para evitar os problemas.

No entanto, em entrevista a Rádio Seridó em Caicó, Lobão afirma que irá desmentir a funcionária Carmem Lúcia e acredita que o processo nem sequer vá a julgamento. Além disso prometeu processar vários jornalistas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário