domingo, 11 de abril de 2010

Piloto potiguar soma pontos em Curitiba e segue confiante na Copa Chevrolet Montana




Curitiba/PR - Estréia com gostinho de quero mais! É assim que se sentiu o piloto potiguar Julyano Silveira, carro #41, após a primeira corrida da temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana 2010, realizada neste domingo em Curitiba. Com problemas no carro, o piloto da equipe W2 largou em 26º e garantiu a 13ª posição após 40 minutos de corrida. A prova foi vencida por Júlio Campos, atual campeão da Picape Racing e que também disputa a Stock Car, com Nelsinho Piquet em segundo e Diogo Pachenky em terceiro. “Larguei com cautela para não ser tocado e fiz uma corrida de recuperação. Perdi muito tempo para ultrapassar alguns carros e aí perdi contato com o pelotão da frente. Mas, valeu para marcar pontos e ganhar experiência com o carro”, disse o piloto potiguar.




O piloto Nelsinho Piquet, convidado, terminou em segundo e não pontua, por isso, na classificação geral, Julyano Silveira (#41) garantiu 4 pontos e o 11º lugar no ranking da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso para a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Sobre a corrida, Silveira disse que brigou muito com o carro que não estava rendendo bem nas retas e saindo muito de frente. “Mas, fiquei muito feliz por fazer uma prova sem erros e conquistar muitas posições. Se tivesse largado entre os 12 primeiros, com certeza brigaria pelos cinco primeiros lugares”, comentou Silveira.



A próxima etapa será no novo autódromo de Velopark em Nova Santa Rita/RS. “Por ser um circuito novo pra todo mundo, acho que será ainda melhor e todos estarão em condições iguais. Em Curitiba, por exemplo, dos 10 primeiros, seis eram da cidade e acostumados com o circuito. Em Velopark será tudo igual pra todo mundo”, ressaltou o piloto Julyano Silveira. A prova será no dia dois de maio a partir das 13h com transmissão ao vivo da Rede TV e do canal mundial Speed Channel. O piloto Julyano Silveira conta com o apoio da Emprotur/Governo do Rio Grande do Norte e dos programas Motores & AÇÃO (www.motoreseacao.com.br).




CLASSIFICAÇÃO - COPA CHEVROLET MONTANA 2010


1-nº4   Júlio Campos-  25 pontos

2-nº6   Diogo Pachenki-16

3-nº22 Rafael Daniel-  14

4-nº26 Wellington J.-   12

5-nº8   Douglas Soares-10

6-nº11 Pedro Boesel-  9

7-nº73 Sérgio Jimenez-8

8-nº43 Cássio H. Mello-7

9-nº21 Lucas Finger-6

10-nº88 Leandro Romera-5

11-nº41 Julyano Silveira- 4    

Nenhum comentário:

Postar um comentário