quarta-feira, 25 de agosto de 2010

América: a esperança mora fora


Perder para o líder do Campeonato seria completamente aceitável ou justificável, caso a situação não fosse tão complicada para o América. Independente do adversário ou local do jogo (se em casa, ou longe do Machadão), o alvirrubro precisa vencer.
Na Série B, em 2010, o América não faz boa campanha. Mas, diferente dos outros anos, a angústia para a torcida começou bem mais cedo. Dentro dos seus domínios, o alvirrubro tem um aproveitamento de apenas 8,3%, com oito jogos, dois empates e seis derrotas. Uma das piores campanhas da história do clube.
Mas a competição segue e, enquanto houver chances “a gente vai lutar”, desabafava o capitão Robson, após a partida de ontem. “A culpa não é de X, Y ou Z, é de todos. Somos um grupo e precisamos estar unidos, nos apoiar. Dar força um ao outro para sairmos dessa. Todo mundo aí fora pode dizer o contrário, mas aqui dentro, temos que acreditar e vamos trabalhar nesse sentido, para evitar o rebaixamento do América”, completou.
Um notícia boa é que o próximo desafio será fora de casa. Com um rendimento melhor longe da torcida, o alvirrubro tentará somar mais alguns pontos diante do Guaratinguetá, sábado, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário