segunda-feira, 12 de abril de 2010

Band estreia novo programa de esportes nesta segunda-feira (RN E CE)


A partir desta segunda-feira o torcedor e telespectador que estava acostumado a acompanhar as notícias do esporte local no “Band Esportes e Ação” vai se surpreender com o novo programa esportivo que a Band Natal coloca no ar. Depois de dois anos de sucesso, a atração diária passa por uma grande mudança - a começar pelo nome. O programa passa a se chamar “Jogo Aberto e Ação”, ganhando uma nova cara, com outro cenário e cheio de novidades, como quadros temáticos que passam a fazer parte das atrações.  A novidade segue o plano de padronização implantado pela Rede Bandeirantes em todo o país. “A atração esportiva da Band Natal é a primeira a passar por modificações que vão atingir toda a grade local da emissora até o final de abril. A Band carrega a imagem de ser o canal do esporte e aqui no Rio Grande do Norte temos o orgulhoso em dizer que nossa equipe faz o melhor programa esportivo do estado, por isso, temos que inovar sempre e investir para levar sempre o melhor para nossos telespectadores”, afirma Djalma Correa, diretor geral da Band Natal. 



 O “Jogo Aberto e Ação” assume o espaço antes ocupado pelo “Band Esportes e Ação”, apresentado de segunda a sexta das 12h30 às 13h15. O programa vai continuar sendo referencia na cobertura de todos os esportes praticados e com competições no Rio Grande do Norte, só que agora também no Ceará. “Desde outubro do ano passado estamos no ar no Ceará e temos uma forte audiência por lá, isso nos fez dar mais atenção ao público cearense nessa nova fase”, diz Freire Neto, diretor de esportes da Band Natal. A atração vai contar com uma equipe no estado vizinho produzindo conteúdo e reportagens sobre atletas, esportes e clubes cearenses.

 
Novo programa, mesma equipe de sucesso
O “gramado” muda, mas os craques são os mesmos. Ivana Negrão continua comandando o programa esportivo da Band. A apresentadora vai ganhar mais destaque no novo formato. Como no “Jogo Aberto SP”, o programa é divido em duas partes: a primeira com muita notícia e reportagens e a entrada dos repórteres com entrevistas fora do estúdio. Só na segunda metade do programa é que entram em cena os comentaristas Itamar Ciríaco e Freire Neto, além de outros convidados, como técnicos, dirigentes, jogadores e a equipe da 98 FM, parceira da Band na cobertura esportiva. “O novo formato nos dá muito mais dinamismo, as notícias são apresentadas de uma forma rápida e em maior quantidade nos primeiros blocos do programa e depois temos mais tempo para o nosso já tradicional debate”, conta Ivana. Como de costume, os telespectadores podem participar do debate fazendo perguntas e comentários pela internet ou telefonando para a redação da emissora. Thiago César continua nas reportagens e como apresentador eventual do programa nas folgas e viagens da titular. Um novo repórter será apresentado oficialmente aos telespectadores na segunda, Marksuel Figueredo.  Luciano Jr, Jackson Damasceno, Marina Leiros e Muriú Mesquita também participam da atração com reportagens especiais produzidas pelo departamento de jornalismo da Band Natal e nas coberturas dos mais diversos campeonatos. 
 
Para a semana de estréia a equipe prepara reportagens especiais. O telespectador vai conferir os problemas enfrentados por quem pratica esporte no quadro “Blitz Jogo Aberto e Ação”, vai ficar por dentro de tudo o que a Copa do Mundo de 2014 pode representar para Natal, conhecerá em detalhes o drama do jogador Marinho Chagas e fará visitas aos grandes craques do nosso futebol como Souza e Alberi e outros destaques que ainda são surpresa.  A estréia mostrará ainda tudo o que aconteceu  na última rodada do returno do Campeonato Potiguar e as preparações das equipes para as finais da competição e o início da Copa do Nordeste das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. 
 
Jogo Aberto e Ação Segunda a sexta, das 12h30 às 13h15 na Band Natal.



2 comentários: